Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 17:47

[dataehoranews]

Centro de Saúde Frater Lucas de Juara atenderá aos sábados e domingos para exames da Covid-19

Com o aumento desproporcional dos casos positivos e pessoas com sintomas da Covid-19 em Juara que vem ocorrendo nos últimos dias, a Secretaria de Saúde reuniu os profissionais e decidiram que o Centro de Saúde Frater Lucas irá funcionar aos sábados de domingos das 06:00h às 18:00h.

A Secretária de Saúde Maísa Figueiredo explicou que as pessoas com sintomas gripais não precisam ir no Hospital Municipal, basta se dirigir até a unidade de saúde Frater Lucas para fazer seus exames aos sábados de domingos das 06:00h às 18:00h.

Durante a semana, caso a pessoa esteja com sintomas gripais entre 03 ou mais dias, ela deverá procurar o posto de saúde de seu bairro para fazer o teste da Covid-19.

O aumento desproporcional no número de casos positivos apontados no último Boletim Epidemiológico n° 252 que foi divulgado no último dia 01 de junho, na maioria deles estão relacionados a baixa procura pela 3ª dose da vacina contra o vírus por parte de uma grande parcela da população, conforme destacou a secretária municipal de saúde, Maísa Figueiredo, que reforça que é sabido, que a humanidade vai ter que conviver com este vírus daqui para frente, e por é preciso de adaptar, e se faz necessário que todos complete sua dosagem da vacina para garantir a imunidade do corpo.

Como e onde estão ocorrendo a vacinação contra Covid-19 em Juara:

A vacinação em Juara está sendo em todas as unidades de saúde para as pessoas com 60 anos ou mais com um intervalo de no mínimo 04 meses da terceira dose, e não será necessário agendamento, basta a pessoa comparecer em qualquer uma unidade de saúde pública (PSFs) ou no centro de saúde Frater Lucas.

Já para o público de 12 a 17 anos também em todas as unidades de saúde.

O PSF do Jardim Califórnia está disponível apenas para as crianças de 05 a 11 anos de idade. Essa idade é para dose, segundo informou a enfermeira Ariela Spada coordenadora da sala de vacinas em Juara.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br