Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 03:55

[dataehoranews]

Centro de Sismologia da USP de São Paulo registou tremor de terra nesta semana em Novo Horizonte do Norte

O tremor ocorreu às 6h25 (Frederick Florin/AFP/)

Muitas pessoas podem não ter percebido, mas um tremor de terra de magnitude 2,4 MLv (Escala Richter) que mede a intensidade dos tremores de terra foi registrada no município de Novo Horizonte do Norte, região do Vale do Arinos, no Estado de Mato Grosso.

O fato ocorreu nesta quarta-feira, dia 29 de setembro de 2021 e foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de do Estado de São Paulo (USP).

O abalo sísmico constatado no painel revela que não houve profundidade para causar danos em residência.

A Universidade Nacional de Brasília (UNB) também registrou um tremor de terra com magnitude de 2,7º graus de magnitude regional (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos) na região de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá) através do Observatório Sismológicos (Obsis).

Também foi registrado um tremor de terra de 2,8 graus, na região do município de Jauru (400 quilômetros de Cuiabá). O abalo sísmico ocorreu também no domingo, às 14h44 e não houve confirmação de danos.

Em maio deste ano, foi registrado um tremor de terra de 2,9 mR em Juara. Um mês antes, o Centro de Sismologia apontou um abalo sísmico de 2,5 mR, no município de Querência (800 quilômetros de Sinop).

Em novembro do ano passado, conforme Só Notícias já informou, também teve um tremor, na região de Nova Guarita. As estações apontaram que o abalo sísmico foi de 2,7 graus na escala.

Em janeiro do ano passasdo, um tremor de terra ocorreu próximo do rio Cuiabá, na região de Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá). O abalo de 3 graus não foi divulgado pelo Observatório Sismológico  da Universidade Nacional de Brasília.

 

Fonte: redação/radiotucunare/acessenoticias/sonoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br