Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 07:32

[dataehoranews]

Certificado de vacinação das crianças será exigido para matrículas e rematrículas em Juara

vacina-diretoria de imprensa de Juara

O município de Juara com a finalidade de melhorar a questão de vacinação da população infantil e juvenil criou através da secretaria municipal de Saúde, o Programa ‘Vacina Juara’, com o tema, Sua Vida em Primeiro Lugar.

Esse programa funciona da seguinte forma, a cada 06 meses o cartão de vacinação da criança precisa estará atualizada, e mediante isso, a mãe receberá o certificado de vacinação do filho, conforme disse a enfermeira Adriana Pires Lauro, coordenadora da sala de vacinas.

Ela explica que desde que a secretaria de saúde iniciou ainda no mês de setembro deste ano, o cronograma de vacinação nos EFS nos bairros da cidade nos finais de semana, houve aumento no número de pessoas vacinadas, tanto adulto como crianças e jovens, e isso ajuda o município a atingir a meta nacional, e com isso ganhar o certificado nacional.

A enfermeira orienta as mães que procure as unidades de saúde do seu bairro durante a semana e regularize o cartão vacinal de seu filho, para manter a saúde em dias, prevenir contra as doenças, e acima de tudo, agora obter o certificado de vacinação do filho, uma vez que esse documento será exigido nas escolas tanto para matriculas como para rematrículas.

“A imunização de crianças e adolescentes pode e deve ser atualizada sempre, seja nas consultas agendadas ou nas campanhas municipais, estaduais e nacionais e busca ativa nos municípios, porque quanto mais cedo a vacinação começar na infância, menores serão as chances de doenças e complicações”, concluiu a enfermeira Adriana

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br