Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 16:47

[dataehoranews]

Chefe de instrução do Tiro de Guerra de Juara faz balanço anual

Em entrevista á radio tucunaré/acesse noticias o 1° Sargento Giarola, chefe de instrução do Tiro de Guerra 09 005 Alves Reollon fez um balanço sobre como foi o ano de 2021 sobre o “TG” de Juara levando em consideração o ano pandêmico que vivenciamos.

Segundo Giarola, convocaria 50 atiradores, contudo seguindo as diretrizes foram alistados 25 que iniciaram o ano no mês de Março e após apenas um mês de serviço militar iniciado tiveram que parar as atividades devido ao agravamento da pandemia do novo Corona Vírus, os atiradores neste período de afastamento eram chamados poucas vezes para se fazer presente no Tiro de Guerra.

 

Já no início do mês de Dezembro foi convocado a turma para que fosse emitido o documento de dispensa do alistamento.

 

As expectativas para o ano de 2022 são as melhores possíveis, já que o Tiro de Guerra voltará as suas atividades normais, fazendo a seleção complementar em 22 a 24 de fevereiro e são esperados mais de 150 jovens para serem triados e deles serem selecionados 50 atiradores alistados para o ano citado.

 

Aos que tem 18 anos que queiram fazer o alistamento segundo o 1° Sargento Giarola podem estar fazendo o alistamento militar presencial ou pelos site e aplicativo do Exército Brasileiro, as pessoas que estão atrasadas podem ir até o SINE de segunda a sexta feira das 07:00 as 11:00 horas e tratar com o Cláudio, as atividades dos alistados ficam em torno das 6 ás 8 da manhã para não atrapalhar os que trabalham e estudam durante o período do dia.

 

Sargento Giarola falou ainda sobre a reforma do TG (Tiro de Guerra) e o novo nome pois o Tiro de Guerra passa agora a se chamar Alves Riollon

“A reforma estrutural foi um projeto de pequenas obras tocado pelo Sub-Tenente Barreto que aproveitou o momento da pandemia sem o atirador e foi junto ao poder público, prefeitura e sociedade privada, pra fazer esta reforma, o TG está novinho, bonito, muito bem cuidado”.

Sobre o novo nome do Tiro de guerra o sargento que após a autorização do auto escalão do exército, foi reconhecido e feito esta homenagem ao senhor Alves Riollon.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br