Juara – Mato Grosso

25 de maio de 2024 14:21

[dataehoranews]

Clube de Aventureiros Amiguinhos do Rei realizaram ação social para beneficiar entidades em Juara

No último final de semana, os membros do Clube de Aventureiros Amiguinhos do Rei da Igreja Adventista do 7º Dia de Juara realizaram um evento social de coleta de reciclados para ajudar as associações Anjos de Quatro Patas e Anjos De Amor.

A associação Anjos de Quatro Patas é responsável por acolher animais vítimas de maus tratos e abandono, porém, não tem sede própria e nem fins lucrativos e se mantém através de doações para arcar com custos veterinários e outras despensas.

Já a associação Anjos De Amor tem um trabalho imprescindível onde encaminha pessoas com câncer para tratamentos no Hospital de câncer de Cuiabá, onde já contabiliza inúmeros resultados positivos fruto dessa ação solidária e social.

Visando essas questões sociais e com objetivo de ajudar essas entidades os membros do Clube de Aventureiros implantou essa ação, conforme disse Ivanete Dechante coordenadora do Clube.

“Isso ensina nossos aventureiros desde pequeninos mostrando que eles podem ajudar e fazer coisas grandes, ajudando o próximo, e é claro o meio ambiente, cuidando e zelando pelo futuro deles”, disse Ivanete

A ação segundo a coordenadora foi feita através do projeto Missão Calebinho que nos últimos 40 dias coletaram produtos reciclados derivados de plásticos, ou seja, qualquer produto plástico como garrafas pet, tampinhas de refrigerantes, vidros de amaciante de produtos de limpeza, sacolas, copos descartáveis, enfim tudo que é plástico.

Todos os produtos arrecadados foram entregues para as duas entidades acima citadas, sendo as associações, Anjos de Quatro Patas e Anjos De Amor.

A associação Anjos de Quatro Patas irá reverter os materiais em dinheiro para ajudar no tratamento dos animais acolhidos em estado críticos, e auxiliar na alimentação, tratamento, internação e medicação dos animais.

Já as tampas de garrafas pet, e demais tampas em plásticos rígidos, lacres e latinhas foram entregues para a associação Anjos De Amor que irá reverter os materiais para a produção de cadeiras de rodas, ou em valores para o hospital de câncer de Barretos e de Cuiabá.

As representantes Patrícia Vieira Machado da Anjos De Amor e Zequistilene da Anjos de Quatro Patas participaram do evento realizado pelo Clube de Aventureiros Amiguinhos do Rei e ajudaram a orientar as crianças da importância dessa contribuição social que eles fizeram.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br