Durante as celebrações que missas feitas pela Igreja católica de Juara, que ocorreram em duas etapas, pela manhã, às 08:00h e a tarde às 16:00h, no Cemitério Municipal Parque da Saudade, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do Clube dos Desbravadores Castelo Forte.
Intitulado projeto Bálsamo, os integrantes do Clube e membros da igreja estiveram no portão principal do cemitério levando palavras de conforte e esperança para as pessoas que foram até o campo santo visitar seus entes queridos.
Nesse sentido, os jovens Clube dos Desbravadores fizeram interatividades com as pessoas levando palavras de conforto, entregando literaturas, abraços, ‘posso orar contigo’, e assim puderam sentir o quanto foi gratificante poder compartilhar o amor, conforme explicou Almir Rogério, coordenador.
Além disso, destruíram gratuitamente os livros o ‘Grande Conflito’ e revistinha para as crianças e tudo de forma gratuita.
“Um tema importante também está sendo trabalhado pelo membros do Clube que é a gravidez na adolescência, e por isso a junção dessa juventude e demais membros são fundamental para o contexto social”, disse o coordenador.
O pastor Junior Gama falou sobre a volta de Jesus na terra e disse que essa é a esperança que temos dentro do nosso coração, sendo esta a maneira da igreja estar junto a comunidade.
Ele concluiu dizendo que a igreja não celebra o dia de finados, mas sim a valorização da vida, que deve ser feita todos os dias do ano.