Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 04:40

[dataehoranews]

Com 70 mil hectares de áreas plantadas, Juara se desponta com duas grandes regiões produtoras

fonte da foto Rede Brasil

O município de Juara vem se alavancando cada dia mais no setor do agronegócio, tanto na agricultura como na pecuária, e assim atraindo grandes investidores e comércios agrícolas, além de outros segmentos comerciais e industriais.

Em um levantamento feito no ano de 2013, o município de Juara possui um total de 5.800 hectares de áreas plantadas, sendo uma grande parte concentrada na região do distrito de Catuaí, a 30 km da zona urbana.

Hoje, 07 (sete) anos depois, o município já conta com um total de 70 mil hectares de áreas plantadas, no que se tanque a plantação de soja, sem contar a plantação de arroz e safrinha do milho, e se levarmos em consideração esses cultivares, a área se torna bem maior na produtividade.

Segundo o agente fiscal do Indea, Kidiney Franklin Araújo que já foi secretário de agricultura, atualmente está sendo preparada outra grande área de cultivo agrícola, que é a região de Itapaiuna, que compreende além do município de Juara, partes do município de Tabaporã.

A região segundo, Kidney sofreu uma grande transformação nos últimos dois anos, e isso foi percebido mediante as constantes visitas de trabalho naquela localidade.

Isso mostra a consolidação dessas regiões no avanço produtivo, porque a agricultura é um investido garantido, sem fim, e Juara está caminhando para um grande futuro promissor na agricultura seguida da pecuária, que mantem o município como a capital do gado, embora tenha havido diminuição no número do rebanho, mas ainda contabilizar mais de 900 mil cabeças de bovinos.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br