baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Comandante do corpo de bombeiros faz balanço das ações em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Desde a gestão anterior, o município de Juara vem somando parceria com o corpo de bombeiros com a finalidade de prevenir, orientar e combater as queimadas durante  o período da estiagem no município de Juara, tanto na zona urbana quanto rural.

A gestão do prefeito Carlos Sirena deu continuidade e mantém essa parceria, onde a cada 10 dias as equipes do corpo de bombeiros se revezam a permanência em Juara, e o resultado foi bastante   positivo no combate á vários focos de incêndios de grande proporção em Juara.

Os bombeiros que atuam no município fazem parte da 14ª Companhia Independente de Juína e da 3ª Companhia de Tangará da Serra.

Nessa etapa, os 04 (quatro) bombeiros militares são da base de Tangará da Serra e está sendo comandado pelo 3º Sargento Fausto, que concedeu entrevista  a rádio Tucunaré e acessenoticias onde fez um balanço das ações orientativas que estão sendo feitas em Juara, na zona urbana e rural.

De acordo com o 3º Sargento Fausto, durante  sua permanência  aqui em Juara, diferente   das demais, as ações estão bem tranquila e apenas trabalhos de orientações estão sendo feitos com entrega  de panfletos.

“A população de Juara é muito ordeira e receptiva, e nesse sentido quero parabenizar a todos que tem entendido o nosso trabalho, porque   a gente  não vem no município com intuito de multar ou fazer alguma ação contra ninguém. Nosso obtivo aqui é orientar as pessoas para evitar  que tragédia causadas pelo fogo aconteça”, frisou o 3º Sargento Fausto.

A equipe conta  com um caminhonete equipada com 500 litros de água e um kit combo, sendo um veículo de primeiro combate e mais um caminhão auto bomba tanque, um caminhão com capacidade para 05 mil litros de água para atuar em incêndio de grande proporção, conforme nos informou  o comandante da base em Juara.

O período proibitivo das queimadas é compreendido entre o dia 01 de julho a 30 de setembro de cada ano.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site