Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 01:13

[dataehoranews]

Começa segunda-feira, dia 08 de janeiro as matrículas via web nas Escolas Estaduais para alunos com necessidades especiais

A partir do dia 08 de janeiro, segunda-feira, iniciam as matrículas web para o ano letivo de 2024, e deverão ser feitas entre os dias 08 e 09 de janeiro somente via web, conforme estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), mas somente nas Escolas Estaduais, e segundo o Assessor pedagógico, Vanderlei Carvalho dos Santos é somente para os alunos com necessidades especiais.

Já os estudantes das escolas de educação especial e das Escolas Militares terão datas diferentes para se matricularem.

Nas 26 Escolas Militares, o período de matrícula é de 08 a 12 de janeiro.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou as conquistas alcançadas ao longo do ano. Segundo ele, a consolidação das 30 políticas educacionais e das mais de 130 ações do Plano EducAção 10 Anos são evidências de que a rede estadual de ensino está no caminho certo.

 A Seduc e as escolas estaduais seguem empenhadas em garantir o acesso e a permanência dos estudantes na rede de ensino, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social de Mato Grosso, segundo afirmou o secretário, Alan Porto.

As 648 unidades escolares voltam com as aulas na rede estadual de ensino no dia 05 de fevereiro.

Em Juara, na zona Urbana, existem as Escolas Estaduais, Luiza Nunes Bezerra, no bairro São João, Nivaldo Fracarolli, no Jardim Primavera, José Pedro Dias no bairro Boa Vista, Oscar Soares, no centro da cidade, “Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (EEDIEB) José Dias no centro, Iara Maria Minotto Gomes no Jardim América, Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida e Escola Estadual Plena Daury Riva, no residencial Santa Terezinha.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br