Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 16 de Agosto de 2022

Comerciante de Juara foi hackeado e teve número do celular encerrado na operadora. Conheça o golpe.

Os golpes através do aplicativo Whatsapp continuam vitimando pessoas em toda parte e em Juara, o técnico do trabalho Ademerson de Oliveira, contou a Rádio Tucunaré os prejuízos que teve por ter sido hackeado.

A vítima conta, que recebeu um telefonema de uma pessoa se fazendo passar pela assistente da operadora Vivo, e que estaria dando continuidade ao processo de encerramento da conta Vivo, do qual era cliente há mais de 20 anos. Indignado, respondeu para a pessoa, que nunca pediu encerramento de sua conta, e a tal moça respondeu que estava conversando com ele, e que devido a ligação ter caído, por isso estava retornando. Novamente, Ademerson afirmou, que nunca havia pedido encerramento de sua conta junto à operadora Vivo.

A vítima conta, que a conversa terminou, mas percebeu, que após o almoço, seu celular não funcionava mais, porém como a operadora Vivo estava oscilações de funcionamento na cidade de Juara, não levou isso em consideração.

Os seus aplicativos de redes sociais continuaram funcionando normalmente e ficou somente sem sinal de telefonia.

Mais tarde decidiu ir até a operadora Vivo pessoalmente para saber, porque estava sem sinal do celular há tanto tempo, mas ficou sabendo que a conta do seu celular havia sido encerrada.

Diante dos fatos recebeu a orientação de que deveria ir ao Procon e foi, mas ao retornar, percebeu que as suas contas nas redes sociais estavam inacessíveis, quando então, soube que alguém estava de posse do seu número, com sua imagem, pedindo dinheiro para pessoas de sua lista de contatos e se fazendo passar por ele.

A esposa de Ademerson foi contactada pelo meliante e tentaram extorqui-la com ameaças pedindo dinheiro.

O número do telefone foi bloqueado e uma boletim de ocorrências foi Lavrado na Polícia Civil.

A reportagem da Rádio Tucunaré perguntou para vítima sobre a possibilidade de ter clicado em algum link anteriormente enviado e Ademerson disse, não ter lembrança de ter feito algo nesse sentido e estava trabalhando, quando recebeu a ligação do meliante se fazendo passar por assistente da operadora Vivo.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.