Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Comércio juarense abrirá nos dia 28 de Fevereiro e 01 de março.

Muitas pessoas confundem a situação de Ponto Facultativo com feriado. O Ponto Facultativo geralmente, são datas comemorativas ou importantes para a história, mas que não fazem parte do calendário de feriados oficiais. Por isso, são decretadas.

Quando existe o Feriado, nem as repartições públicas e nem o comércio, bem como as Escolas, podem funcionar.

Muitos pensam que o ponto facultativo é um sinal de folga do trabalho, afinal, faz parte da cultura brasileira a paralisação de alguns setores nesses dias.

Em Juara, de acordo com o Decreto Municipal nº 1.737  os dia 28 de Fevereiro e 1º de Março, são datas considerados pontos facultativos, onde somente as repartições públicas não funcionarão, porém caso algum comerciante ou prestador de serviço, por sua livre iniciativa, pode, se assim desejar, não trabalhar.

Em Juara o dia 28 de fevereiro, o ponto Facultativo se deve a lembrança da morte do Colonizador de Juara Zé Paraná e o dia 01 de Março devido o Carnaval.

Leia aqui o Decreto Municipal nº 1.737 Decreto_1.726_Funcionamento das repartições públicas

Em Juara pelas redes sociais é possível constatar que muitos comerciantes manifestaram, que vão trabalhar normalmente.

Em relação a festa Carnaval, que tradicionalmente acontece no país, está suspensa em Juara, em razão da pandemia por covid-19.

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.