Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 14:50

[dataehoranews]

Comissão Eleitoral decide forma de votação na eleição do CONSEG nesta quarta-feira em Juara

Na tarde desta terça-feira, dia 05 de julho de 2022, a Comissão Eleitoral que vai reger a eleição do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) se reuniu para traçar detalhes de como irão funcionar os procedimentos para a eleição de escolha da nova diretoria da entidade.

O professor Oseias Carmo Neves que ocupa o cargo de presidente da comissão eleitoral explicou que as regras para a eleição já foram definidas com base no Edital já publicado e no regimento do CONSEG.

A votação em termos de horário seguirão alguns critérios existentes por etapas a serem comprida.

Primeiro será feita a apresentação de chapas, caso haja mais que uma concorrente, e em seguida o processo de votação seguindo a lista de presença e obedecendo a ordem de senha com início previsto para às 20:00h e encerramento às 21:30h. O horário limite para as inscrições das chapas será até às 19:00h desta quarta-feira, dia 06. A votação será feita em forma de cédula para que haja clareza e um processo mais democrático.

Encerrado o processo eleitoral de votação será feita a apuração dos votos, e posteriormente declarando a chapa vencedora.

O presidente da Comissão, professor Oseias Carmo Neves fez um chamamento para que todo público e toda população, moradores de Juara compareçam nesta quarta-feira, dia 06 na Câmara Municipal, a partir das 19:00h para acompanhar o processo, e posteriormente votarem, uma vez que Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) é uma entidade de grande respeito.

O processo é público e extremamente democrático conforme publicado em Edital.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br