A festa de Santos Reis, comemorada no dia 06 de janeiro, dia em que comemora a visita dos (03) Três Reis Magos em visita a Jesus Cristo, onde levaram incenso, mirra e ouro, tem como tradição reunir débitos para a Folia de Reis, onde o grupo passa de casa em casa durante uma semana rezando terço e exibindo cantos.
Em Juara, durante muitos anos, um grupo de pessoas com essa tradição realizavam esse tipo de festa, atualmente está a frente desse Cultura, João Venâncio da Silva, popular, Chinelo, Zuleide e outras pessoas agregadas a esse valor cultural.
Desde que surgiu a pandemia, não foi mais realizada a Festa de Folia de Reis.
Neste ano, segundo informações de uma das integrantes, também não haverá festa grande, mais a cultura não passará em branco, porque na noite deste sábado, dia 07 de janeiro, o grupo vai se reunir em uma residência no Jardim Paranaguá para rezar terço e confraternizar em homenagem a Santos Reis.
Essa cultura lembra o Dia em que os três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar viram Estrela de Belém no céu e foram ao encontro do Menino Jesus que teria nascido, onde na época, eles representaram toda a humanidade oferecendo ao Menino Jesus, muitos presentes que simbolizavam a realeza, a divindade e a imortalidade.
A crença e cultura é comemorado há centenas de anos em todo Brasil, com músicas, na danças e orações, como é o caso de Juara, integrando pessoas simples da comunidade, com homens, mulheres e crianças denominados foliões, todos com fardas e máscaras e entoam seus cânticos com viola, violão, triangulo e pandeiro.
Carlito Sampaio, Maria Moreira esposa de Carlito, Antônio Sampaio, Karina, Aparecida Sampaio, João Chinelo, Zuleide, Saudoso Cristalzinho da Viola e outros estiveram a frente dessa ação por muitos anos em Juara.