Juara – Mato Grosso
Sábado, 02 de Julho de 2022

Comprador pode verificar através do sistema a documentação do veículo que vai adquirir de terceiros

Fonte da foto: Raphael Matos

Com aumento da frota de automóveis em Juara que chegou a quase 27% nos últimos três anos, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, também aumentou a compra e vendas de veículos.

Algumas pessoas colocam seus veículos a venda até mesmo com a documentação irregular, ou seja, com atrasos, multas entre outros.

O chefe da 23ª Ciretran de Juara, Raphael Matos explica que essa questão de documentação e multas na hora de comprar ou vender o veículo varia muito do acordo entre as partes, ou seja, entre o vendedor e o comprador, uma vez que o vendedor tem a plena ciência dos débitos ou irregularidades na documentação de seu veículo, mas no entanto, havendo acordo entre ambas as partes, nada impede que o negócio da venda seja formalizado.

Quanto a questão de veículos com muitas, Raphael Matos explica que ocorre com frequência, quando a pessoa compra o veículo e quando vai na 23ª Ciretran fazer o procedimento de transferência já recebe a taxa de multas.

O vendedor do automóvel em si precisa estar consciente das condições de seu veículos e entender que para se transferir para o nome de outra pessoa, as condições do veículo tem que estar regularizado.

Com as tecnologias avançadas e através dos sistemas credenciados, com o número de placa e RENAVAN, o comprador pode consultar as condições do veículo que vai comprar, assim afirmou Raphael Matos.

Ele frisou que quando assumiu a chefia da 23ª Ciretran em Juara, a frota de veículo emplacado gera em torno de 22 mil e agora está com 26 mil, um aumento considerável.

 

 

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.