Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 19:00

[dataehoranews]

Concluída a reforma do 1º Pelotão da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos

O Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos concedeu entrevista a reportagem do Portal do Arinos onde falou das ações realizadas nos últimos 90 dias naquele município e da obra de reforma da unidade policial.

A obra de reforma da sede do 1º Pelotão foi feita com recursos oriundo de transações penais conseguidas através do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), e algumas doações de comerciantes e comunidade local.

Durante esse período foram desenvolvidas pela Polícia Militar várias ações de transito, como conscientização, abordagens, ações educativas e até mesmo punitivas como infração da transito.

Também foram realizadas ações de policiamento escolar com visitas nas escolas tanto na área urbana, quanto na zona rural.

Visitas nas comunidades com o serviço de patrulhamento rural através de jornada extraordinária com policias escalados para esse trabalho, onde o policial recebe um valor extra liberado pelo Estado (Jornada Extraordinária), isso valido para os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

Dessa forma foi potenciada e intensificadas as ações de prevenção.

A Patrulha Maria da Penha, ações feitas por dois policiais capacitados também foram desenvolvidas nos dois municípios pertencentes a essa unidade policial, segundo ressaltou o Comandante do 1º Pelotão, Sargento Valdecir Laercio.

Os policiais de Porto dos Gaúchos trabalham em conjunto com Novo Horizonte do Norte e tem por finalidade trazer sensação de segurança para toda a comunidade e fecha esse período com sensação do dever cumprido e ações extremamente positivo.

O Comandante do 1º Pelotão, Sargento Valdecir Laercio enalteceu ainda a importância da participação direta da população em parceria com a Polícia Militar na formalização de denúncias anônimas que contribuíram para as ações s segurança com mais êxitos.

 

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br