O fato foi registrado no 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara sob o nº 2023.212108, onde relata que um condutor que teve o nome preservado pelas autoridades policiais dirigia uma camionete s10 de cor prata com som fora do volume permitido por Lei em via pública.
O condutor trafegava pela Avenida Rio Arinos por volta das 18:50h de domingo, dia 31 de julho de 2023, e ao ser abordado pela guarnição da Polícia Militar, foi percebido que ele estava influência de álcool ou substancia psicoativa, e usava o som em alto volume.
Ao perceber que ele apresentava sinais características de embriaguez alcoólica, como; hálito e odor etílico, fala desconexa e alterações de humor, os policiais conduziram o motorista para o 21º Batalhão, momento em que ele se recusou a fazer o teste etilômetro.
Conforme previsto em Lei, a guarnição policial apresentou o auto de constatação de embriaguez alcoólica em entregou o suspeito para a Polícia Judiciária Civil.
É importante alerta que, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, o autor pode ser penalizado, e até mesmo detido por 06 (seis) meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.