Juara – Mato Grosso
Sábado, 13 de Agosto de 2022

Confira as ações parlamentares mais recentes de Vereadores de Juara

  • Após a 14ª sessão ordinária ocorrida no dia 13 de junho, na Câmara Municipal de Juara, os vereadores concederam entrevista rádio Tucunaré para falarem sobre suas ações parlamentares.

Vereador pede celeridade nas obras de pavimentação do Bairro  Porto Seguro

O vereador Luciano Olivetto reforçou junto ao atual prefeito a necessidade de promover reparos  na Estrada beira Rio, no trecho que compreende aproximadamente 92 km especialmente nas pontes sobre o Rio Apiacázinho e também que Garanta a trafegabilidade para os moradores. O vereador destacou, que não se pode confundir a manutenção necessária e urgente com a obra que o Estado deverá iniciar com drenagem e cascalhamento conquistada pelo Deputado Oscar Bezerra. Outra situação pontuada, a obra da execução da pavimentação no bairro Porto Seguro. A obra naquele local está com 13% concluída de acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado e diante disso, pede a aceleração dessa obra porque, a preocupação é que se termine o período da seca e fique difícil a conclusão dela.

Vereador anuncia início imediato de recuperação da estrada Beira Rio com recursos próprios da Prefeitura 

O vereador Wellington Martins concorda com todas as reclamações de moradores da linha Beira Rio, porque conhece pessoalmente os locais e o projeto para sua recuperação já foi aprovado pela SINFRA de Mato Grosso através do Deputado Estadual Oscar Bezerra e agora o município aguarda a liberação para realizar a reabertura daquela estrada, onde o mato está tomando conta, disse. Mediante a demora da liberação de recursos, após conversar com o prefeito Ney da farmácia e secretário de transportes Toninho Araújo, três patrolas serão enviadas para o local para aliviar um pouco os problemas daquele local e acredita que até a próxima segunda, a licitação de contratação de horas de máquinas de esteiras estará conclusa então, a reabertura dessa estrada poderá acontecer com recursos próprios da Prefeitura, enquanto o Estado não envia os recursos do projeto conquistado pelo Deputado Oscar Bezerra. O vereador lembra que o tempo é curto e se o recurso for liberado depois, poderá ser melhorado ainda mais, porém isso vai começar agora.

Vereador anuncia conquista de recursos para escola Pestalozzi e secretaria de agronegócio

O vereador Eraldo Marquito retornou de Cuiabá e conquistou junto ao deputado Estadual Nininho, uma caminhonete Spin para atender os alunos da Escola Pestalozzi no valor de 150 mil reais e mais a quantia de r$ 100 mil reais para a Escola Pestalozzi de Juara, afim de instalar placas solares na escola. O vereador comemorou conquista, porque a escola vai economizar uma quantia significativa com  o custo da energia. De acordo com o vereador, esse valor estará depositado na conta da escola até o final do mês de junho. Outra cobrança que fez foi relação a uma caminhonete para Secretaria de Agricultura que atualmente aluga o automóvel e uma caminhonete deverá ser conquistada pelo mesmo Deputado até o final do mês com recursos da ordem de 250 mil reais.

Vereadora Marta Dalpiaz pede celeridade e para contratação de nova empresa que obras de drenagem da Rua Rio de Janeiro

A Vereadora Marta Dalpiaz relatou que em conversa com atual prefeito em exercício e também com o licenciado Carlos Sirena e com os secretários de cidades sobre a importância para dar celeridade na licitação da execução da obra da rua Rio de Janeiro, que são os obras de drenagem que foram licitados em 2021 e a ordem de serviço foi dada porem cancelada posteriormente pela prefeitura, devido problemas que essa mesma empresa teve com as obras da avenida. Agora, após todo o período chuvoso que foi esperado, é preciso retomar refazer a licitação para que no período de chuvas não atropele ainda mais este processo. Outra cobrança atendida é a retirada da cobertura da Rua 24 horas, que hoje está dando alívio para aqueles comerciantes, embora seja um trabalho lento devido o trânsito de pessoas no local.  A pavimentação da Rua Argentina, que também já é realidade e a ordem de serviço foi dada, que é um sonho antigo daqueles moradores e todas as obras paralisadas do município estão reativadas e agora mais esse desafio da rua Rio de Janeiro, concluiu.

Será realizado hoje na Câmara de vereadores Audiência Pública com o tema Cidade Lixo Zero

A vereadora Sandy de Paula comunicou, que haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Juara, que tem como objetivo, reunir as pessoas que trabalham com a gestão dos resíduos sólidos no município, para debaterem soluções em relação a manipulação do lixo, que está em céu aberto, ausência da coleta seletiva os problemas ocorridos na operação de coleta, explicou. O representante dos garis, jardineiros, carroceiros, representantes de catadores de materiais reciclados e vai estender o convite ao Ministério Público a Defensoria pública e todo Poder Judiciário e principalmente para a população interessada nessas questões. Sandy acredita, que é o destino do lixo é um problema social, econômico e ambiental e por isso, quanto mais pessoas debaterem esse assunto, mais riquezas poderão ser geradas com a transformação do lixo, que gera renda para o município todo, disse.

A Audiência será nesta terça-feira dia de junho às 13 horas no plenário da Câmara Municipal de Juara.

Vereadora Mônica Costa comemora andamento da obra de pavimentação do bairro Porto Seguro

A vereadora Mônica Costa está contente com andamento das obras no bairro Porto Seguro e agradeceu o apoio que recebeu dos colegas e também do deputado federal Juarez Costa e ainda o Prefeito Carlos Sirena e lembrou quando pediu o projeto que agora está se tornando realidade. Mônica disse que está acompanhando a obra de perto e que, só vai parar quando terminar a pavimentação do bairro e da Avenida José Alves Bezerra. Sobre a reforma da Feira municipal, o projeto está no setor competente para ser assinado e ela acredita que em breve terá notícias, por que são demandas importantes e ela acredita que essa parceria do Poder Executivo com o poder legislativo é excelente para o povo juarense.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.