Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 22:41

[dataehoranews]

Confiras ações parlamentares individuais de alguns vereadores de Juara

A 4° sessão ordinária ocorrido no dia 7 de Março, foi marcada por várias ações parlamentares. Confira abaixo algumas proposituras, decisões e indicações.

Vereador Luciano Olivetto anuncia formação de Comissão para acompanhar obras no bairro Porto Seguro

O vereador Luciano Olivetto disse à Rádio Tucunaré que, o recurso para pavimentação do bairro Porto Seguro está na conta, no valor de 6 milhões e 500 mil reais e a empresa responsável para iniciar as obras de pavimentação já recebeu a ordem de serviço e está se organizando para isso. Uma comissão foi composta para acompanhar a obra e foi escolhida por partido representado. Além da fiscalização normal que a prefeitura fará, a câmara também vai acompanhar, afim de auxiliar o Executivo ainda mais, explicou Luciano.

A ideia é que a comissão especial garanta aos moradores, que o asfalto seja feito com a qualidade que está no projeto e no cronograma contratual. O vereador Luciano disse ainda, que espera que essa empresa mantenha o mesmo padrão de qualidade de outras obras que fez e citou Avenida Rio Grande do Sul.

————

Lei que proíbe linguem neutra em Juara foi aprovada na Câmara por unanimidade

O vereador Wellington Martins comemorou aprovação em segunda votação do projeto de lei de sua autoria que proíbe o uso de linguagem neutra em órgãos públicos, escolas e eventos de Juara. Agora a lei vai para a sanção do Prefeito Carlos Sirena para então se tornar lei municipal.

Entrevista rádio Tucunaré ao vereador disse que toda população é que está ganhando com essa lei e que foi aprovado por unanimidade as duas votações e a população pode ter certeza, mas o primeiro passo foi dado, disse o parlamentar.

Ele novamente reiterou, que esses fatos não estão acontecendo na cidade, mas que a lei vem para prevenir que aconteçam.

Welligton Martins agradeceu as igrejas evangélica e católica que abraçaram essa causa e a população que compareceu para acompanhar a votação e todas os segmentos.

——–

Vereadora Marta conclama mulheres a participarem a vida pública

A vereadora Marta aproveitou a entrevista para parabenizar as mulheres pela passagem do seu dia e ela acredita que é necessário, que as mulheres tenham cada vez mais representatividade. Ela lamentou que no espaço público as mulheres ainda sejam minoria.

A Parlamentar lembrou, que o fato de 3 mulheres dentro da câmara como Vereadoras, os trabalhos voltados para a melhoria das condições das mulheres têm sido incansável.

Marta lembrou, que quanto mais representatividade tiverem as mulheres, melhor serão as políticas públicas.

——————–

Vereadora Sandy de Paula explica sobre PL que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara

A vereadora Sandy de Paula falou sobre o projeto apresentado pela comissão da mulher da Câmara de Juara, que tem como objetivo instituir a “Procuradoria da Mulher” dentro da Câmara. Os benefícios desta procuradoria seria receber examinar e encaminhar aos órgãos competentes, as denúncias de discriminação contra a mulher, também poderão instigar o comitê de ética, mediante representação escrita, a fim de investigar crimes de abuso sexual ou crime de violência conta a vereadora, pesquisas e estudos sobre a atuação das mulheres na política, fiscalizar e acompanhar programas do governo Municipal, que visem a promoção da igualdade de gênero e a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórios no âmbito municipal, explicou.

————–

Vereador Markito critica condições da estrada e culpa gestão

O Vereador Marquito disse em entrevista, que citou as péssimas condições das estradas, onde algumas não estão dando condições do transporte escolar, caminhão de leite passarem como por exemplo, a linha do Braguinha. Outras citadas por ele são: linha Pedro Damião, Rodolfo ferro, Barro Vermelho, Esperancinha, estrada Palmital, assentamentos. O vereador se mostrou indignado que pelo fato de uma máquina ter quebrado o serviço todo ficou parado e na sua opinião é uma falta de organização da secretaria de transporte. O vereador contou, que cobrou o prefeito porquê os moradores do interior estão sofrendo. Na opinião dele, a única coisa que falta é gestão nesse setor.

————–

Vereadora Monica comemora início da sobras de pavimentação do bairro Porto Seguro

A vereadora Mônica Costa iniciou sua entrevista agradecendo o envolvimento do Deputado Federal Juarez Costa, que tem sido muito presente na cidade de Juara, enviando recursos. A obra de pavimentação do bairro Porto Seguro será fiscalizada pelos vereadores, para que fique garantida a eficiência da obra e a boa aplicação dos recursos.

Ela lembrou da sua luta em busca desse recurso junto com seus companheiros. E se diz muito contente de estar participando da história de Juara na condição de vereadora, onde fez indicação, que era uma “bandeira” que iniciou no seu mandato e agora, está acontecendo a ordem de serviço, ou seja, está acontecendo a concretização do seu trabalho, que ficará para história de Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br