Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 21:06

[dataehoranews]

Conheçam as preposições aprovadas pelos vereadores de Juara

Na noite da última segunda-feira dia 04 de julho de 2022, aconteceu no plenário das deliberações Daury Riva a 16º Sessão Ordinária de 2022.

Após a Sessão, alguns vereadores concederam entrevista a reportagem da Radio Tucunaré e Site Acesse Noticias falando sobre as suas principais atividades. E sobre projetos que entraram para votação durante a 16º Sessão Ordinária.

Um dos projetos que entrou para votação foi o pedido de afastamento da vereadora Sandy De Paula, O projeto foi votado e aprovado por unanimidade por todos os vereadores. A vereadora Sandy conversou com a reportagem da radio tucunaré e site acesse notícias e falou que no mês de agosto e no mês de setembro ficara afastada do seu cargo de legisladora, porém a vereadora explicou que o partido União Brasil irá oportunizar que a suplente do partido União Brasil, Professora Fatima que reside na cidade de Para norte, irá assumir o cargo de vereadora pôr o período de afastamento da vereadora Sandy de Paula.

O vereador Luciano Olivetto, em sua fala parabenizou o tenente coronel Alex Fontes e também a Cabo PM Katiane Borges que tem atuado com o Sub tenente Ribeiro, que tem atuado na patrulha Maria da Penha, que acompanha e monitora 32 medidas protetivas, que são de mulheres que sofrem violências de diversas naturezas, O vereador Luciano destacou também que Juara tem diversos registros de casos de violência contra as mulheres, e mediante a isso com o intuito de fortalecer essa rede de enfrentamento que tem como parceira a OAB de Juara, Lions Clube de Juara, AAMOR, Ministério público, Poder Legislativo, e  tem intuito de conversar com a gestão municipal e procurar conseguir parceria e realizar a contratação de uma psicóloga para que todas as mulheres que sofreram as agressões tenha um acompanhamento psicológico.

A vereadora Marta Dalpiaz falou sobre a provação de duas aberturas de créditos suplementares oriundas de emendas parlamentares, uma destinada pelo Deputado Juarez Costa de 2.550.000 (Dois Milhões quinhentos e cinquenta mil reais) para a saúde, e outra pela deputada Janaina Riva no valor de 2.000.000 (Dois Milhões de reais) também destinado para a saúde e ambos os valores já estão em contas de Juara.

O vereador Welington José Martins reforçou sobre o projeto “Cidade Lixo Zero” assunto que já foi discutido em audiência pública em 14 de junho deste ano na Câmara de vereadores em Juara e teve com Eixo I – Cenário atual – Vereadora Sandy. Eixo II – Os protagonistas na gestão de resíduos sólidos – representante da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis; representante dos Garis; representante de empresa privada que gere resíduos sólidos; representante dos Jardineiros e Carroceiros. Eixo III – Soluções e compromissos.

A vereadora Monica Costa em conversa com a reportagem comemorou a aquisição de novos recursos para compra de maquinários para Juara, a vereadora Monica explicou que a procura pelo recursos para a compra de maquinário foi em um momento difícil, onde alguns vereadores votaram contrário para a compra de maquinários com o dinheiro da saúde, tendo em vista que a votação foi realizada quando o vírus da covid-19 estava com alto índice em Juara e assim os vereadores votaram contrário para a compra de maquinários com o dinheiro destinado a saúde, porem os vereadores procuraram o deputado Juarez Costa pedindo recursos para a compra de maquinários para a Juara, e agora o pedido foi atendido.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br