Juara – Mato Grosso
Sábado, 13 de Agosto de 2022

Conselheiros do CONSEG de Juara atestam a lisura do processo eleitoral da mesa diretora

O secretário do Conselho de Segurança Pública de Juara, Ademar de Brito, concedeu entrevista à Rádio Tucunaré na manhã desse dia 19, para falar sobre denúncias referentes ao processo eleitoral do CONSEG – Conselho de Segurança Pública de Juara, ocorrido no dia 23 de Março, na Câmara Municipal de Juara.

Leia: Comerciante denúncia ao MP o processo eleitoral da mesa diretora do Conseg em Juara

O advogado informou, que o Ministério Público oficiou o Conselho com questionamentos e uma resposta foi encaminhada.

O órgão solicitou informações acerca do processo eleitoral, sobre o dia das eleições e também sobre o cumprimento do estatuto do CONSEG, informou Ademar.

Ademar de Brito explicou, que de acordo com a ótica dos membros, foram cumpridas todas as determinações que estão no Estatuto do Conselho, com lisura, em relação também a publicidade, enfim, na resposta encaminhada ao MP, tudo que foi perguntado pela promotoria foi justificado e agora o órgão vai agir e emitir um parecer dentro de suas atribuições.

Em relação a versão narrada pelo denunciante, o comerciante Gleydson Rodrigues, de que o postulante à reeleição havia retirado o nome da disputa e depois retornado foi confirmado pelo advogado Ademar de Brito à rádio Tucunaré, atestando que de fato houve o anúncio de transferência da data da eleição para outro dia, que não aquele das eleições, mas como o Estatuto determina que a eleição deve ocorrer no mesmo dia, ela aconteceu. “alguém mencionou a possibilidade de mudar as eleições para outro dia, mas nós cumprimos o que determina o Estatuto e a eleição foi feita no mesmo dia“, disse.

O CONSEG segue seu trabalho de ajudar a sociedade no sentido de ajudar as forças de segurança pública e vamos aguardar agora qual será o parecer do Ministério Público, mas “acreditamos que não haverá nenhum problema quanto as eleições e estamos prontos para servir a comunidade”, encerrou.

Ouça a  entrevista

Fonte: Rádio tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.