A Prefeitura de Juara anunciou, nesta terça-feira (22 de janeiro), a nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2025-2027.
O Conselho, que conta com representantes do poder público e da sociedade civil, será responsável por atuar ativamente na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município.
A decisão foi tomada em reunião realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, com a presença de representantes de diversas entidades e setores.
Entre os nomeados estão integrantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Finanças e Esporte, Lazer e Juventude.
Além disso, fazem parte do grupo instituições locais como a Associação Beneficente Eurípedes Barsanulfo, Escola Raio de Sol Pestalozzi, Associação Beneficente Joana D’Arc, Associação dos Pais e Amigos do Autista e a Associação Amigos do Vôlei de Areia.
A nova composição do CMDCA reforça o compromisso da Prefeitura de Juara com a promoção e proteção dos direitos da infância e adolescência, assegurando a atuação colaborativa entre o poder público e a sociedade civil para garantir um futuro mais justo e igualitário para as crianças e jovens do município.
Confira os membros nomeados:
Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho
- Titular: Noeli Cássia Guimarães
- Suplente: Lucas Henrique Arruda
Secretaria Municipal de Educação
- Titular: Maria de Fátima Ribeiro
- Suplente: Elizabete de Jesus Furlan
Secretaria Municipal de Saúde
- Titular: Aline Fernanda Araújo de Souza
- Suplente: Graciela Gonçalves Mendes
Secretaria Municipal de Finanças
- Titular: Alison de Souza
- Suplente: Murilo Salles Barbon
Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude
- Titular: Karla Tatiani Mazuti
- Suplente: Douglas Wilhan do Nascimento Carlos
Representantes da Sociedade Civil:
Associação Beneficente Eurípedes Barsanulfo
- Titular: Anacleto Giraldelli
- Suplente: Luci Climeni Giraldelli Afanaci
Escola Raio de Sol Pestalozzi
- Titular: Andreia Zanelatti de Cubas
- Suplente: Marlida Weber de Oliveira
Associação Beneficente Joana D’Arc
- Titular: Claudemir Pereira Marques
- Suplente: Celina Graebin Pereira Marques
Associação dos Pais e Amigos do Autista
- Titular: Luciene Pontes
- Suplente: Vera Silva da Rocha
Associação Amigos do Vôlei de Areia
- Titular: Soan Barros da Silva
-
Suplente: Luzia dos Santos Bartolomeu