Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Continua a vacinação antirrábica animal nas propriedades rurais de Juara

A prefeitura de Juara através da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) continua realizando a vacinação antirrábica animal nas propriedades rurais do município com a finalidade de prevenir os animais (cães e gatos) contra a raiva.

Várias propriedade já receberam a visitas os agentes e tiveram seus animais vacinados contra a doença, e a próxima semana da vacinação antirrábica será na zona urbana do município, conforme disse o médico veterinário João Vitor da Cruz.

A equipe da UVZ já percorreu diferentes regiões do interior do município.

João Vitor fez orientações aos proprietários de animais para seguirem as seguintes recomendações que são:

Vacinar seus cães e gatos com idade acima de 03 meses que estejam em boas condições de saúde;

Os animais devem ser transportados com segurança até o ponto de vacinação;

Não serão vacinadas fêmeas em gestação;

Os cães bravos devem usar focinheira.

De acordo com, João Vitor médico veterinário, a vacinação é única forma de imunizar (prevenir) o animal contra a raiva, caso o proprietário se negue a autorizar a vacinação, o mesmo deverá assinar um termo de responsabilidade e justificar.

Quanto a população rural, João Vitor frisou que todos estão compreendendo a importância dessa imunização e até o presente momento não houve rejeição e vem tendo boa aceitação.

Nesta semana, a equipe estará na região de assentamentos, P.A Vale do Arinos, nas Linhas 1, 2, 3 e 4, além da região da estrada Beira Rio e comunidade de Águas Claras

A meta é vacinar até o termino da campanha e

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.