Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 04:09

[dataehoranews]

Continua demanda para aumento de efetivo da Polícia Militar no Vale do Arinos

A demanda para aumento de efetivo da Polícia Militar em todo Estado de Mato Grosso continua sendo uma das lutas incansáveis do comandante da instituição em diversos município do Estado, e na região noroeste e Vale do Arinos não é diferente conforme disse o tenente-coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa.

A notícia foi dada por ocasião de sua vinda em Juara, na sexta feira do dia 06 de maio de 2022.

O motivo de sua vinda a Juara nessa ocasião foi para fazer um balanço e prestação de contas para a população de Juara das ações da Polícia Militar na região Noroeste e Vale do Arinos.

Segundo o tenente-coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, comandante do VIII Comando Regional ‘Guardiões’ da Região Noroeste do Estado, a redução de efetivo tem sido um dos gargalos da Polícia Militar, que nos últimos perdeu 10% de seu efetivo por inúmeros fatores.

Entre os fatores que ocasionaram as percas desses policiais foram, aposentadoria de policiais, outros pediram baixa e alguns se desligaram por força judicial, problema que levará um longo período para ser resolvido no entendimento do comandante.

Ele disse que existe em andamento uma preparação de novos soldados que estão em fase de teste físico e psicotécnico para posteriormente prestarem concurso público.

Enquanto isso não acontece, a Polícia Militar busca parceria através da prefeitura dos municípios para desenvolver suas ações, principalmente nos distritos que ficam mais distantes da zona urbana, conforme disse o comandante.

Elvis frisou que o promotor e órgãos de segurança pública se mostraram solidário a isso, bem como o Poder Executivo Municipal, e uma nova reunião, um novo encontro será marcada intermediar o andamento dessas questões.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br