Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 20:28

[dataehoranews]

Continua em Juara durante toda semana, a Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos

A Campanha Nacional de Multivacinação 2021 que teve início no último sábado, dia 16 de outubro ainda continua valendo para as mães e responsáveis que não regularizaram o cartão de vacina de seus filhos.

Ainda há tempo, porque o processo de vacinação continua em Juara referente a Campanha Nacional de Multivacinação, que é onde os pais e responsáveis devem colocar em dias o cartão de vacina de seus filhos menores de 15 anos de idade que por algum motivo se encontra atraso, conforme explicou a enfermeira Tatiane Hernandes.

Essa imunização é a chamada vacina de rotina que essas crianças e adolescentes precisam, e essa é oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia.

A Campanha Nacional de Multivacinação  tem como objetivo verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção deste grupo.

Em Juara, a vacinação continua acontecendo durante todos os dias da semana em todas as unidades básicas de saúde da cidade para facilitar o acesso da população, e também no Centro Cultural Savoine.

O horário de atendimento é das 8:00h às 17:00h.

Os locais de vacinação são os seguintes:

ESF Califórnia

ESF Santa Cruz

ESF Paranaguá

ESF Alvorada

ESF Porto Seguro

ESF Jardim América

Centro de Eventos Savoine

Todos deverão levar a Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. A enfermeira Tatiane Hernandes ainda ressaltou que é importante que as crianças e adolescentes estejam com o cartão de vacina em dias, até porque isso é exigido no momento da matricula escolar deles.

Será obrigatório o uso de máscara facial

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br