Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022

Continua nesta segunda-feira a vacinação contra Covid para crianças de 05 a 11 anos em Juara

foto da criança-enfermeira Ariela

Autorizado pelo Ministério da Saúde que anunciou a inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), a imunização vem ocorrendo desde a semana passada em todos os municípios brasileiros.

A imunização da faixa etária de 05 a 11 anos é de suma importância para garantir a imunidade das crianças nessa faixa etária que estão se preparando para o início do ano letivo de 2022.

Em Juara, a enfermeira Gislaine Aline da Silva, uma das responsáveis pela sala de vacinação do Centro da Covid-19 explica que a etapa de vacinação para essas crianças inicia neste sábado, dia 22 de janeiro.

O horário para vacinação é das 07:00h às 19:00h sem intervalo de almoço.

O local é o Centro Cultural Savoine, e os documentos necessários serão cartão de vacina, CPF e estar acompanhada os pais ou responsáveis.

Crianças com deficiência permanentes, comorbidades, diabetes, problemas cardíacas e crianças que vivem em lar com pessoas de alto risco e os demais com idade entre 05 a 11 anos.

A enfermeira Ariela informou ainda que assim que as crianças recebem a dose da vacina, elas aguardam um período de pelo menos 20 minutos no local em um espaço, e posteriormente é liberado.

Essa é uma forma onde as enfermeiras responsáveis pelo setor pode acompanhar os primeiros momentos da criança vacinada.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.