Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 05:43

[dataehoranews]

Coordenadora destaca importância do Conselho Tutelar em Juara e chama população para votar

ASSESSORIA DE IMPRENSA FOTOS: ANDERSON REIS

O município de Juara, assim como os demais município do Brasil se preparam para a eleição da escolha dos novos Conselheiros Tutelares, que será no próximo dia 1º de outubro de 2023, e acontecerá na Escola Estadual Oscar Soares das 08:00h às 17:00h.

Com 09 (nove) candidatas na disputa por 05 (cinco) vagas oficiais de eleitas como conselheiras e 04 (quatro) suplentes, onde as suplentes ficarão prontas para atuar em caso de desistência ou ausência temporária das titulares.

Para entender melhor o andamento do processo eleitoral, Paula Delise, coordenadora da Comissão Eleitoral do Processo de Eleição do Conselho Tutelar falou dos procedimentos que estão sendo adotados e as novidades deste ano.

Todas as candidatas estão em plena campanha eleitoral, utilizando diversas estratégias para conquistar o voto da população. Paula informou que algumas candidatas optaram por produzir panfletos, os famosos “santinhos”, que estão sendo distribuídos na cidade. Além disso, as redes sociais também são ferramentas importantes para que as candidatas alcancem seus eleitores.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares em Juara envolveu várias etapas, incluindo teste psicológico e prova teórica, todas já concluídas. Agora, a eleição propriamente dita está marcada para o dia 1º de outubro das 8:00h da manhã às 17:00h, na Escola Oscar Soares, onde a coordenadora, Paula aproveitou a oportunidade para convidar toda a população a participar do evento, destacando a importância do Conselho Tutelar para a cidade.

Um aspecto relevante desta eleição é que, pela primeira vez, a votação será realizada por meio de urnas eletrônicas, semelhante ao processo eleitoral para cargos como vereador, prefeito e presidente.

Os eleitores deverão apresentar documento de identificação com foto e ter mais de 16 anos. É importante ressaltar que os cidadãos precisam ser eleitores vinculados à zona eleitoral de Juara há no máximo 90 dias, conforme especificado no edital.

Ela enfatiza ainda que é essencial que todos estejam preparados para o dia da votação e destaca a importância do título de eleitor estar vinculado à zona eleitoral de Juara. “Nós sabemos que todos os cidadãos da nossa cidade já têm o título eleitoral aqui. Todos estão preparados para o dia 1º de outubro, quando poderão exercer seu direito de voto no Oscar Soares”, concluiu a coordenadora da Comissão Eleitoral.

Com o uso das urnas eletrônicas, a eleição para o Conselho Tutelar de Juara promete ser um marco na história da cidade, fortalecendo ainda mais o papel dos conselheiros na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso desse processo democrático.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br