Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Cresce em Juara número de animais vítimas de abandono e maus tratos

Com todo o amor e aspiração pela proteção animal, a Associação Anjos de 4 Patas, uma organização sem fins lucrativos foi criada no mês de março de 2017, e desde então vem cumprindo seu papel social voluntário em Juara.

A entidade tem por finalidade oferecer atenção aos bichos, energia positiva e dedicação pelo bem estar de animais abandonados ou maltratados.

A diretoria dessa Associação ‘ANJOS DE 4 PATAS’ é constituída de 05 membros voluntários, sendo presidente, vice-presidente, secretária, tesoureira e diretores de eventos.

Atualmente, a página do facebook da associação possui 3.879 pessoas seguidoras.

A voluntária Liciene Macial explica que nos últimos anos aumentou o número de animais vítimas de abandonados e maltratados em Juara, e a situação é preocupante, porque a entidade não tem convênios com poder publico e nem mesmo recebe ajuda financeira ou doação de algum órgão.

Para custear as despesas com as clinicas veterinárias, como tratamento, tosa dos animais, remédios e ração, os voluntários se desdobram em busca de ajuda e doação em comércios e pessoas físicas e jurídicas.

Qualquer pessoa que quiser fazer doação em dinheiro ou ração pode entrar em contato com a associação ou depositar em conta bancária da cooperativa do sicredi.

As doações em ração também podem ser levadas na Rádio Tucunaré na Rua Araçuai 75 S centro de Juara.

Luciene explica que muitas pessoas ligam para os voluntários pedindo ajuda para socorrer animais, no entanto, a associação não tem veículos para isso, e o tempo dos voluntários também é limitado, principalmente no meio da semana, porque todos têm seus afazeres (emprego).

A associação também não tem lugar especifico para abrigar animais e se vira colocando em pequeno espaço até que apareçam pessoas que queiram adotar. Os interessados em adotar podem entrar em contato no [email protected].

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.