Juara – Mato Grosso

22 de outubro de 2025 21:20

Criminosos que assaltaram residência de Roberto Tolovi em Juara foram à Juri Popular e 02 foram condenados

Foto Arquivo Radio Tucunaré

Os criminosos que já estava presos sob acusação de terem invadido a casa do pecuarista Roberto Tolovi foram a júri popular nesta semana, sendo dois homens e uma mulher, resultando na condenação de 02 criminosos e absolvição da mulher por falta de provas. Ela era acusada de ter ocultado a arma que os criminosos usaram para intimadas o casal, Roberto Tolovi e Eloiza Tolovi.

Presos desde o ano de 2024, Lindomar da Silva e Silvio Alves Batista que já tinham antecedentes criminais praticados em outras ocasiões teriam entrado armados na casa do pecuarista, quando na frente da esposa proferiram ameaças, extorsões e fizeram transferências via Pix sob tortura contra o casal, além de agressão física e verbal, e ainda estavam junto com um menor de idade, além de uma mulher que foi absolvida.

Após o crime, na ocasião, os ladrões fugiram levando joias e uma arma de fogo da residência.

O Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara acatou a denúncia proferida pelo Ministério Público e condenou os réus, Lindomar da Silva e Silvio Alves Batista no final do Juri, inclusive com base mediante a confissão de outros envolvidos que deram depoimentos sobre o assalto indicando os autores reais do fato.

Diante das provas contundentes, Lindomar da Silva foi condenado pelos crimes de roubo majorado, extorsão, corrupção de menor e uso de documento falso e deverá cumprir 22 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado, enquanto, Silvio Alves Batista recebeu condenação pelos crimes de roubo majorado, extorsão e corrupção de menor, e a pena será de 22 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado.

Ainda de acordo com o resumo final, um desses condenados fazia parte de um grupo criminoso na cidade.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.