Juara – Mato Grosso

23 de junho de 2025 15:28

CTA de Juara realiza testes rápidos nesta terça e quarta-feira no Jardim América e Porto Seguro

Com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) que são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos, a Secretaria Municipal da Saúde de Juara através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) está promovendo o “Novembro Vermelho”.

Elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada.

Nesse sentido, a enfermeira Cristiane Ávila, coordenadora do CTA explicou que a ação iniciou a pelo menos 03 (três) semanas, na área central da cidade, e nesta semana, a equipe realizou as ações pela manhã e a tarde em frente a um supermercado no bairro Jardim América, na Avenida Brasil, onde foram feitos testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite.

Cristiane Ávila informou que a ação terá continuidade nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, no bairro Porto Seguro em um estabelecimento comercial, e convidou a população dos bairros adjacentes como, Portal das Flores e Jardim América para participarem.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.