Juara – Mato Grosso
Sábado, 21 de Maio de 2022

Dados apontam que número de dengue aumentou no municipio de Juara nos primeiros dias de 2022

Após uma grande proporção de larvas de dengue no início de 2022 no município de Juara e constatação da doença, as autoridades de saúde estão preocupadas com a situação dessas circunstancias.

Um levantamento rápido de índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), que é um instrumento fundamental para o controle do mosquito Aedes aegypti está sendo realizado.

Com base nas informações coletadas no LIRAa, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.

O objetivo é que, com a realização do levantamento, os municípios tenham melhores condições de fazer o planejamento das ações de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, informou a bióloga da vigilância ambiental, Arlete Ramos de Assunção.

Ela destacou ainda que as principais fontes de reprodução da larva, são os pneus, vasos, e tampinhas de garrafas, e pede a população que faça a manutenção dos quintais pelo menos uma vez na semana para evitar um surto ainda pior.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site