Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Dados mostram que diminuíram em Juara o número de notificação contra os casos de dengue

Os dados coletados pela equipe de Vigilância Ambiental mostram que diminuíram os números de notificação dos casos de dengue em Juara nesse primeiro mês do ano em relação ao ano passado.

Em janeiro de 2023, segundo a bióloga, Arlete Assunção Ramos da Vigilância Ambiental, um total de 24 pessoas procuram as unidades de saúde com sintomas da dengue, Zica Vírus ou chikungunya, e em janeiro deste ano foram somente 13 pessoas.

A bióloga enfatiza que é importante que as pessoas que sintam os sintomas relacionados a essas doenças, procurem uma unidade de saúde para fazer o diagnóstico, porque somente diante disso, é possível saber quais bairros estão com maior foco de contaminação.

É feita uma busca pelo número de mosquitos contaminados, e somente mediante a esses dados com as notificações é que o Ministério da Saúde preconiza a autorização do controle químico (nebulização).

Além de tudo isso, uma vez constatado que há um grande foco naquele bairro, é enviado uma equipe para orientar os moradores, e posteriormente feito os procedimentos para a realização do controle químico.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br