Juara – Mato Grosso
Sábado, 13 de Agosto de 2022

Declaração anual: Confira orientações do Agente de Desenvolvimento de Juara para empresários MEI

A declaração anual do Simples Nacional para as empresas MEI termina no dia 31 de Maio de 2022 e o Agente de Desenvolvimento de Juara, Rafael Oliveira, que trabalha no CAT, concedeu entrevista à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias para explicar sobre essa obrigação.

Em 2021, em virtude da pandemia o prazo final para a declaração foi estendido para junho, assim explicou o agente de desenvolvimento.

Agora, após 31 de Maio, se a pessoa decidir fazer a declaração haverá incidência de multa, disse Rafael.

O valor da multa vai depender das guias em atraso e pode variar entre 20 e 30 reais.

Único documento necessário é o número do CNPJ e o valor do faturamento em relação ao ano de 2021. Esse valor independe se foi emitido ou não notas fiscais. Rafael aponta ainda, a necessidade do declarante informar as compras que  realizou com o CNPJ, pois essa questão pode influenciar, porquê este valor tem que ser de no máximo 80% do valor das vendas, explicou.

Ao encerrar a entrevista, Rafael lembrou, que os empresários MEI devem fazer a declaração antes de encerrar o prazo, e citou um exemplo de uma pessoa que não pagava suas guias e nem fazia declarações e teve o seu MEI encerrado.

“O que conta é o ano de abertura e ao virar o ano ela já tem a obrigação de declarar”, encerrou.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.