Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 04:41

[dataehoranews]

Defesa do Delegado de Juara Éric Fantin emite Nota onde revela grande investigação envolvendo policiais civis.

Um fato surpreendente agita o cenário policial de Mato Grosso, com uma investigação iniciada pelo Delegado Éric Márcio Fantin, lotado na Delegacia de Juara contra outros policiais civis da cidade de Colniza.

O caso, que começou com a iniciativa laboral do Delegado Fantin, também viu os próprios policiais registrarem boletins de ocorrência contra ele. Não bastasse, o caso estar em curso de investigações, aconteceram publicações na imprensa com cunho acusatório contra o delegado, causando reação imediata de sua defesa.

As circunstâncias exatas desse conflito na delegacia estão sendo apuradas com rigor. As autoridades estão determinadas a esclarecer todos os detalhes e garantir a justiça.

No entanto, em meio a essa situação, o advogado de defesa do Delegado Éric Fantin, enviou uma nota à reportagem da Rádio Tucunaré para abordar as publicações na imprensa relacionadas ao caso e revela as circunstâncias que envolvem o caso.

Segue a Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na qualidade de advogado do Delegado ERIC MARCIO FANTIN, venho por meio desta esclarecer os fatos ocorridos em Colniza-MT, restabelecendo a verdade, desmascarando a Fake News publicada na data de ontem. Dia  08.10, por volta das 21hrs.

 O Delegado Eric atuou em Colniza-MT, por apenas 3 meses e descobriu que havia uma verdadeira organização criminosa dentro da delegacia, composta por 4 policiais civis.

 Tão logo o Delegado juntou as provas necessárias, solicitou que todos fossem removidos de Colniza-MT, para que não interferissem nas investigações, bem como para resguardar a sociedade daquela cidade.  

Ao saberem da possibilidade de serem removidos do local, o que atrapalharia seus planos criminosos, estes policiais passaram a provocar o Delegado e a registrar ocorrências falsas, chegando ao cúmulo de transferir dinheiro para a conta do mesmo, para tentarem acusá-lo de corrupção, fato este que o Delegado já encaminhou para o Ministério Público.  

Em seguida, a organização criminosa passou a atacar a escrivã que auxiliava o Delegado Eric, planejado sumir com objetos da Delegacia para incriminá-la, além de ameaçarem sua integridade física.  

Por fim, dois desses policiais foram flagrados torturando um adolescente, razão pela qual já foram denunciados e afastados de seus cargos.  

Por tais razões, 3 policiais já foram retirados da cidade de Colniza-MT, e as investigações continuam sendo presididas pela Corregedoria da Polícia Civil em desfavor dos policiais, não do Delegado Eric.  

Dr. Eric, ou Eric, como prefere ser chamado, tem coragem poucas vezes vistas em qualquer policial, resolvendo um problema de Colniza-MT, que já durava 5 anos em apenas 3 meses, assim como fez em Brasnorte-MT, onde em 11 meses resolveu 6 homicídios praticados por uma organização criminosa que envolve policiais e políticos da cidade, razão pela qual é perseguido até hoje.  

Dr. Eric no momento não pode se manifestar diretamente sobre o assunto, mas garantiu que continuará lutando contra os corruptos mesmo que tenha que pagar com a própria vida.  

Quanto as Fake News e calúnias disseminadas, serão adotadas medidas judiciais, criminais e cíveis, contra todos aqueles visam desmoralizar e atingir a honra deste.

 

Brasnorte-MT, 09 de outubro de 2023. “

                                                

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br