Juara – Mato Grosso

11 de julho de 2025 08:21

Delegado de Juara revela: 27 kg de drogas incineradas teriam causado danos sociais incalculáveis

Na tarde desta terça-feira (9), a reportagem da Rádio Tucunaré e do site Acesse Notícias acompanhou um importante ato da Polícia Civil de Juara: a incineração de entorpecentes apreendidos em operações realizadas ao longo dos últimos oito meses. A ação, autorizada pela diretoria da Polícia Judiciária Civil, simboliza não apenas a destruição física das drogas, mas a firme resposta do município ao avanço do tráfico.

Segundo o delegado titular, Dr. Carlos Henrique Engmann, foram destruídos mais de 27 quilos de substâncias ilícitas, entre cocaína, maconha e outras drogas de uso proibido no Brasil. As apreensões resultaram de 27 procedimentos policiais distintos, com mais de 35 pessoas presas.

“Não tem como mensurar quantas pessoas seriam atingidas por essas drogas, mas acreditamos que muitos que teriam contato com entorpecentes pela primeira vez foram impedidos graças à ação da polícia”, afirmou o delegado.

Dr. Engmann destacou ainda que, apesar de o tráfico ser uma realidade nacional — presente até nos cantos mais remotos do país —, os esforços contínuos da Polícia Civil têm surtido efeito em Juara. “Não é possível dizer que o tráfico acabou, mas conseguimos controlar o fenômeno criminal no nosso município, reduzindo o consumo e a circulação dessas substâncias”, disse.

A incineração marca um ponto alto das ações de combate ao crime na cidade e reforça o papel da Polícia Civil como linha de frente na proteção da sociedade, atuando de forma técnica, legal e com resultados efetivos.

A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou que os trabalhos de repressão ao tráfico em Juara seguem firmes, com operações sendo desenvolvidas de forma constante, protegendo jovens, famílias e o futuro do município contra os impactos devastadores da drogadição.

Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.