Diante de inúmeros boatos com vídeos mentirosos que circularam pelas redes sociais, aplicativo whasapp, instagran e outras, relatando sobre supostos grupos que estaria prontos para atacar escolas na região, o delegado de Polícia Judiciária Civil de Tabaporã, Dr. Bruno Palmiro gravou um áudio para tranquilizar a população.
“Venho aqui fazer um comunicado aos pais, professores e alunos, que quando receber áudios dessa natureza, por favor, não compartilhem, porque isso acaba causando efeito contágio gerando grandes transtornos para as pessoas, famílias e sociedade em geral, por passa a circular como se fosse verdadeira, sendo que não passa de mentiras sem fundamentos”, alertou o delegado.
Fatos como esses tem causado temores a sociedade, por isso ele pediu que os mais verifiquem as mochilas escolares de seus filhos, como um dever e obrigação, e frisou que as viaturas da Polícia Militar, e os agentes investigativos da Polícia Judiciária Civil estão atentos as ações de segurança pública.
O delegado concluiu dizendo que a presença dos filhos na escola é essencial e não pode ser interrompidas por ações criminosas como o que vem ocorrendo com a veiculação desses áudios falsos.