Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 02:33

[dataehoranews]

Depois de 12 anos Juara recebe ônibus escolares do Governo do Estado. Autoridades comemoram. Veja fotos

Em Cuiabá cerca de 30 prefeitos se encontraram para receberem ônibus escolares, numa ação do Governo do Estado, que contou com apoio do Senador Wellington Fagundes e demais membros da bancada Federal, Dep Estadual Janaína Riva e demais membros da Assembleia Legislativa, onde Juara foi contemplada com seis ônibus.

O governador Mauro Mendes, em entrevista coletiva, disse que “o Governo estabeleceu algumas estratégias para tirar Mato Grosso da 22° pior educação, entre os 27 Estados brasileiros e para isso, o governo vai chegar a cifra recorde de 700 milhões de reais em infraestrutura, materiais didáticos, pedagógicos, treinamentos  e um desses pilares é o investimento em infraestrutura, com a reforma de escolas, para que a ambiência escolar, estimule professores e alunos há uma melhor qualidade do ensino e dentro dessa estratégia, estamos ajudando as prefeituras no transporte escolar que é feito pelas prefeituras e financiado em parte pelo Governo do Estado. Quarenta prefeituras receberam ônibus nesse dia 30 e nas próximas semanas de deverão chegar mais ônibus, em um ano serão ao todo 600 ônibus para renovar praticamente 50% da frota, onde muitos deles são ônibus velhos e que estão caros para fazer manutenção e acaba impossibilitando o transporte dos alunos”, disse.

O prefeito de Juara Nei da farmácia, em entrevista a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, comemorou o recebimento dos ônibus para Juara e ressaltou a importância do trabalho conjunto entre executivo e legislativo com os órgãos do Estado, para buscar o que há de melhor para o município.

Ao todo Juara possui 54 linhas de transporte escolar e dessas, 16 linhas são linhas da prefeitura e as demais são terceirizadas e ele acredita que é preciso buscar soluções para levar as crianças na escola em condições dignas.

Nei relatou ainda, que está acompanhado pelo vereador presidente da Câmara Léo Boy, marta Dalpiaz, Wellington Martins e vereadora Sandy, mas estendeu o agradecimento a todos os demais vereadores de Juara, que sempre estão trabalhando para melhorar o município. Ele também agradeceu o governo do Mato Grosso, senador Wellington Fagundes e a deputado estadual Janaína Riva, que além de auxiliar Juara em tudo que é preciso, ela sempre atende com muito carinho.

A Secretária de educação do município de Juara Fernanda Alves Ribas informou, que está em Cuiabá com os motoristas que farão deslocamento dos veículos para Juara e muito breve serão organizados para atender os alunos.

Os ônibus que existem serão reforçados com essa nova aquisição e o município também pretende adquirir novos ônibus. A última compra de ônibus pelo Município aconteceu em 2014 e neste momento a frota está bastante sucateada. “Na gestão de Carlos Sirena recebemos dois ônibus em 2021 com indicação de Vereadores, sendo um ônibus em 2022 e mais 6 unidades do governo”, disse.

Um cronograma será organizado para o planejamento do transporte usando esses novos veículos informou a secretária.

O presidente da Câmara Municipal de Juara Vereador Léo boy, parabenizou e agradeceu o Senador Wellington Fagundes e deputada Janaína Riva pela viabilização desses 6 ônibus e também destacou o importante trabalho que o atual Governador Mauro Mendes vem fazendo junto administração do Estado em atenção a todos os municípios.

Leo lembrou, que nesta primeira etapa, Juara receberá dois ônibus e na sequência os outros num total de 6 ônibus. Ele destacou que o discurso do governador sobre a educação no Estado vem de encontro com suas metas de trabalho, visto que vem dedicando a construção de uma nova e moderna escola militar em Juara e agradeceu o empenho das autoridades estaduais para construção dessa escola que deve atender mais de 1.000 alunos.

Na visão do Vereador Wellington Martins a frota de ônibus escolares está muito defasada e a chegada desses seis ônibus é muito importante para Juara e que, está podendo constatar, que o governador não ficou só em discurso, mas está de fato ajudando os municípios.

A última compra de ônibus para os municípios foi em 2010 que isso é uma demonstração do descaso durante muito tempo, destacou Wellington Martins.

A parlamentar vereadora Marta Dalpiaz, que também é professor, disse à Rádio Tucunaré, que vê com bons olhos a entrega desses ônibus para o transporte escolar de Juara, pois é um dos grandes gargalos da Administração Municipal cujo transporte tem 33 linhas terceirizadas, um problema constante, devido à quebra de veículos ou veículos que não atendem a demanda e agora, com veículos novos vão melhorar o atendimento as zonas rurais.

Com o ônibus doado pelo Deputado Eliseu e a possibilidade da Prefeitura de adquirir mais três ônibus com recurso próprio a vereadora acredita que a qualidade trará melhorias no aprendizado serão consequências naturais.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br