Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Deputada Janaina Riva viabiliza reforma emergencial de escola de Juara junto ao governo

Jardel Silva - assessoria

Em agenda na manhã desta sexta-feira (18.02) no Palácio Paiaguás com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, o secretário adjunto de Educação, Amauri Fernandes, e os vereadores de Juara Marta Dalpiaz, Monica Costa e Luciano Olivetto, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) conseguiu viabilizar a reforma emergencial da escola Oscar Soares, já para abril.

Segundo os vereadores, a escola que atualmente possui cerca de mil alunos matriculados, alaga quando chove, não possui janelas nas salas o que torna o ambiente escuro e as aulas inviáveis quando acaba energia elétrica. Além disso, o espaço já não comporta a quantidade de alunos matriculados de maneira confortável.

“Saímos daqui com um compromisso do governador de em Abril começar os reparos na escola Oscar Soares, cujo montante investido será cerca de R$ 400 mil. Essa é uma demanda da população que vai ser atendida pelo governo, numa somatória de esforços de todos. Vereadores, professores, prefeito e alunos têm lutado juntos por essa escola e hoje é dia de levar boas notícias para o município”, disse a parlamentar.

Como se trata de uma escola muito antiga, mas numa localização estratégica para os cidadãos de Juara, a deputada pediu ao governador e para que a Seduc um projeto para construção de um novo prédio, no mesmo local. A ideia é trabalhar ao longo de 2022 no projeto e viabilização dos recursos e começar a execução em 2023.

Fonte: Laura Petraglia - assessoria de imprensa

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.