Juara – Mato Grosso

28 de maio de 2024 17:13

[dataehoranews]

Desaparecidos: Delegado de Juara anuncia localização de ossada humana em novas buscas com cães farejadores. Veja Vídeo

Imagens de Andreai Menegon investigadora de policia publicada em suas redes sociais

A Polícia Judiciária Civil de Juara, em colaboração com os atiradores do Tiro de Guerra, iniciou no sábado, dia 06, uma extensa busca pelos corpos de duas pessoas supostamente assassinadas e enterradas em uma região de mata, aproximadamente 22km da sede do município. Apesar dos esforços empregados, a operação de sábado não teve sucesso em encontrar os corpos.

Diante disso, no dia seguinte (07), com o apoio do Corpo de Bombeiros e seus cães farejadores, as buscas foram reiniciadas. Foi então que, uma ossada humana foi descoberta.

O delegado adjunto da polícia judiciária civil de Juara, Eric Fantin, liderou as operações e compartilhou informações sobre os acontecimentos. Em entrevista exclusiva a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o delegado Adjunto Eric Fantin relatou a operação. Ele narra que, no sábado, contaram com o apoio do Tiro de Guerra, mas não conseguiram localizar os corpos naquele momento.

No domingo, a equipe do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande, com seus cães farejadores, se juntou à operação e localizou uma ossada, possivelmente de um rapaz desaparecido do município há cerca de 60 dias.

Eric destacou que as buscas continuarão, pois ainda há uma pessoa desaparecida e informações indicam que seu corpo pode estar na mesma localidade.

O Corpo de Bombeiros se comprometeu a permanecer na cidade até sexta-feira, se necessário, e as buscas continuarão em toda a região.

Questionado sobre o processo de identificação da ossada, Eric Fantin explicou que ela será encaminhada para Juína, onde serão recolhidos materiais de DNA, tanto da ossada quanto de possíveis parentes. Em seguida, será enviada para Cuiabá, onde entrará em uma fila de análise de DNA do estado. Assim que chegar a vez, será feito o confronto de DNA para confirmar a identidade da pessoa.

Quanto às investigações sobre os homicídios, o delegado afirmou que estão em um estado avançado, mas informações mais detalhadas não podem ser divulgadas no momento para não prejudicar as diligências em andamento. Ele assegurou à população que o delegado titular está à frente das investigações e que em breve haverá respostas sobre os acontecimentos.

Eric Fantin também destacou que, nos últimos 15 dias, mais de oito pessoas foram presas por crimes graves em Juara, incluindo roubos e situações relacionadas aos homicídios em questão. Ele reiterou que os criminosos estão sendo devidamente apresentados ao Poder Judiciário para responder por seus crimes, evidenciando que a cidade não está tolerando a impunidade.

Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br