Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Detentos que tentaram fuga da cadeia pública de Juara foram transferidos neste domingo

Os detentos pertencentes a uma facção criminosa Comando Vermelho que tentaram fuga da Cadeia Pública de Juara, cavando um túnel e foram interceptados no dia 14 de fevereiro deste ano foram transferidos na manhã deste domingo, dia 20 de março para outra cidade.

Integrantes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) que atua nas penitenciárias de Mato Grosso esteve em Juara para acompanhar a ação.

Por questão de segurança, o chefe de operação do Grupo SOE, Jeová Sena que também é policial penal preferiu não citar o nome da cidade para onde os presos foram transferidos.

Na ocasião da tentativa de fuga, os integrantes da facção criminosa já haviam cavados um túnel de aproximadamente 06 metros na cela onde eles estavam detidos e planejando a fuga.

O chefe de operação do SOE explica que a transferência foi autorizada pela secretaria de segurança pública de Mato Grosso, e tem por finalidade manter a segurança e integridade física da população e também dos próprios presidiários.

Segundo o diretor do Sistema Prisional de Juara, Pedro Zarlan Peres, na época da fuga foi acionado os policiais de plantão, que conseguiu mais reforço e foram ágeis na remoção destes detentos para outra cela que evitaram a fuga.

Todos criminosos de alta periculosidade e praticante todo tipo de crime, como tráfico de drogas, roubo e assassinatos.

Pelo menos 12 homens participaram dessa operação de transferência, sendo 10 operacionais e 02 (dois) da inteligência, com emprego de 02 (duas) viaturas e 01 (uma) da inteligência.

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.