Desde segunda-feira, dia 11 de abril de 2022, o Ônibus Lilás está em Juara prestando atendimento orientativo e informativo para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em todas as suas formas, assim como atendimento às mulheres em situações de vulnerabilidade que as expõe ao risco de serem violentadas.
Na manhã desta terça-feira, dia 12, não foi diferente, o Ônibus e toda a equipe estiveram presentes nos Bairros Santa Cruz, Kenedy, Paranaguá e região. Já na parte da tarde esteve na Comunidade Agua Boa onde dezenas de mulheres compareceram e receberam as orientações e informações.
Os veículos são equipados com duas salas de atendimento, computadores, impressoras multifuncionais, geradores de energia, toldo, 20 cadeiras, copa e banheiro ,acessibilidade de pessoas com deficiência.
Os serviços prestados são:
Informações sobre direitos e serviços
Orientações específicas sobre violência doméstica
Divulgar os serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.
Atendimento psicossocial a ser realizado no interior do ônibus.
Acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos.
O Projeto Mato Grosso Tem a Cor Lilás é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara com o Governo do Estado de Mato Grosso – SETASC/SADH.
Hoje dia 13, o atendimento foi das 08:00h as 10:30h, bairros; Jardim Alvorada, Cruzeiro do Sul e proximidades, e no periodo da tarde das 14:00h às 16:30h será na Comunidade Barbosa.
Secretaria de Assistência Social e Trabalho
Prefeitura de Juara









