Juara – Mato Grosso

13 de abril de 2024 00:08

[dataehoranews]

DIMUTRAN alerta pedestres e motoristas sobre cuidados no trânsito no período de festas

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Final do ano está chegando e com ele as festividades de Natal e revellion no ano novo. Para aqueles que vão aproveitar esse período festivo, o Dimutran de Juara faz algumas recomendações a pedestres e motoristas para garantir um transito seguro.

O Senhor Amaurício Cordeiro do Dimutran disse que a recomendação mais importante é respeitar o limite de velocidade da via e não misturar bebida alcoólica e direção, uma vez que a conduta coloca em risco não só a própria segurança, mas também a dos passageiros e a de terceiros. O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define como gravíssima a infração de dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Nesse caso, o motorista recebe uma multa de R$ 2.934,70, valor que dobra caso haja novo flagrante no período de um ano. Além disso, o direito de dirigir do motorista infrator fica suspenso por 12 meses.

Uma dica simples, ‘mas que pode salvar vidas’, conforme cita Amauricio, é eleger o amigo da vez para dirigir, aquela pessoa que não irá beber para poder conduzir a turma em segurança, ou chamar até mesmo um táxi.

Orientações de transito para festas de fim de ano

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br