Em busca mais aprofundada a respeito do áudio enviado a reportagem da Rádio Tucunaré para o quadro ‘Repórter do Povo’ relatando sobre um episódio em que supostamente uma aluna (o) estaria com uma faca dentro do recinto da Escola Estadual EDIEB José Dias em Juara, obtivemos a seguinte reposta.
A diretora da Escola, professora Cindy Ferreira que está em seu período de férias disse que assim que recebeu o áudio encaminhado por nossa reportagem, ela entrou em contato com a direção da Escola para averiguar o fato.
Segundo a diretora via a direção escolar, a situação ocorreu da seguinte forma:
Na escola tem uma aluna que está em tratamento psiquiátrico e psicológico, e essa menina começou recentemente o tratamento e as vezes, e quando ela fica sem a medicação, apresenta algumas crises, mas é uma menina que não representa perigo para os colegas, porém, ocorreu que na última semana, essa aluna teve uma crise, e em um episódio tentou se machucar.
A direção da Escola tomou os seguintes procedimentos ligou para a mãe da menina, registramos um Boletim de Ocorrência (B.O), acionaram o conselho tutelar e o CAPS, uma vez que essa menina precisa de acompanhamento médico e a família muitas vezes é negligente com isso.
Nesta próxima semana o CAPS estará na escola Estadual EDIEB José Dias realizando palestras sobre saúde mental com a finalidade de acalmar e informar os estudantes sobre o tema.
Todas as turmas da escola possui grupos de WhatsApp, e nesses grupos foram enviadas informações sobre o ocorrido com as reais informações sobre o caso, contudo, muitos pais e responsáveis que acompanham o grupo elogiaram a atitude da escola, inclusive a postura tomada pela direção da Escola, conforme nos disse a diretora.
Essa aluna precisa de tratamento, e a escola não tem medido forças para que ela tenha acesso a isso.