A Divisão de Cultura, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Juara, anunciou que irá disponibilizar, a partir do próximo mês, aulas gratuitas de violão e pintura para a população. A novidade foi confirmada pela secretária da pasta, Andyra Piovezan, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da rádio Tucunaré.
As atividades acontecerão no Centro Cultural Savoine, local que agora passa a sediar oficialmente a Divisão de Cultura. De acordo com Andyra, o espaço estava anteriormente ocupado pela Secretaria de Saúde, mas, com a desocupação, foi possível realizar uma reforma completa, incluindo pintura e organização das salas, para receber os novos cursos.
“A gente estava há algum tempo esperando o prédio ser desocupado, e agora que a saúde saiu, fizemos a reforma, pintamos e organizamos para dar andamento nas aulas de violão, pintura e futuramente mais algumas atividades”, explicou a secretária.
Além das novas aulas, Andyra destacou que o auditório do Centro Cultural também está passando por reformas, graças a um projeto realizado no ano passado por Tatiane Ussuna, que garantiu recursos junto ao Ministério da Cultura.
“O auditório está finalizando a reforma e, no mês que vem, já vamos fazer a inauguração, com o espaço todo revitalizado”, anunciou.
Inscrições abertas
Para participar das aulas de violão ou pintura, os interessados devem comparecer diretamente ao Centro Cultural Savoine. Segundo Andyra, os professores de música e pintura já estão no local, com as fichas de inscrição disponíveis.
“Quem quiser fazer aula, já pode vir fazer a sua matrícula. As aulas começam a partir do dia 2 de junho.”
As atividades são destinadas a jovens, adolescentes e adultos, a partir dos 12 anos de idade. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, das 8h às 11h, e da tarde, das 13h às 17h.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Juara com o fomento à cultura e ao desenvolvimento artístico no município, oferecendo oportunidades gratuitas para que a população possa se capacitar e se expressar por meio da arte.