Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022

Divulgado novo balanço com números de casos e focos do Aedes aegypti em Juara

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Divisão de Vigilância Ambiental de Juara divulgou hoje um balanço atualizado com os locais e números de focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue.

Entre os dias 01 à 10 de junho foram encontrados 14 focos em 5 bairros de Juara:

Bairro Centro – 4 focos

Jardim América – 04 focos

Portal das Flores – 3 focos

Bairro Cohab – 2 focos

Jardim Califórnia 2 – 01 foco

Segundo a vigilância Ambiental esses focos são encontrados em residências e comércios. Dos 14 focos, 13 foram encontrados em residências.

Recipientes com focos

03 em tambores (Armazenamento de água ao nível do solo)

05 em bebedouro de animais, vasos de flores, baldes

02 em barcos e caixas de esgoto

03 em lixos e sucatas (pote, panela, máquina de larvar, balde quebrado)

Os sintomas da Dengue são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas e manchas vermelhas pelo corpo. Em caso de suspeita, procure uma unidade de saúde mais próxima, elas ficam abertas de segunda à sexta-feira. Aos sábados de domingos, você poderá procurar o Centro de Saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município desde o início do ano 219 pessoas entre casos suspeitos e positivos foram notificadas com sintomas da doença.

A IMPORTÂNCIA DE RECEBER UM AGENTE AMBIENTAL

Além de fazer um trabalho orientativo, o Agente Ambiental possui um olhar mais treinado identificando facilmente um foco do mosquito Aedes aegypti; realiza vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, fazendo uma inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados, etc e realizar o tratamento necessário.

Para qualquer dúvida ligue:
(66) 3556-1344 – Divisão de Vigilância Ambiental.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.