Juara – Mato Grosso

11 de março de 2025 13:35

Dra. Juliana Perotti, Diretora Clínica do Hospital Municipal de Juara fez avaliação positiva dos atendimentos no final de 2023

A equipe de reportagem da Rádio Tucunaré esteve no Hospital Municipal de Juara e entrevistou a Diretora Clínica, Dra. Juliana da Silva Perotti. Durante a entrevista, a Dra. Juliana fez uma análise positiva dos atendimentos médicos realizados pelo hospital no final do ano de 2023, período que englobou celebrações como o aniversário da cidade, Natal e a virada de ano.

Segundo a Dra. Juliana, o final do ano de 2023 registrou poucas ocorrências e nenhuma fatalidade, com ocorrências comuns associadas a festas, como casos de embriaguez e pequenos acidentes, mas sem gravidade significativa. Comparando com 2022, houve uma queda nos atendimentos, indicando uma conscientização da população.

Os números apresentados pela Diretora Clínica revelam essa redução. Por exemplo, no dia 24 de dezembro de 2022, o hospital teve 71 consultas, enquanto em 2023 foram 44. No Natal de 2022, ocorreram 61 consultas, diminuindo para 55 em 2023. A mesma tendência foi observada nos dias 30 e 31 de dezembro, com uma queda considerável nos atendimentos.

A Dra. Juliana destacou também a eficiência dos plantões médicos durante o período festivo, com um aumento no número de médicos disponíveis nos dias 24 e 25 de dezembro para garantir um atendimento adequado. Além disso, ressaltou a implementação do pronto atendimento, proporcionando agilidade e encaminhamento adequado para casos menos urgentes.

A procura pelo Hospital Municipal permanece alta, sendo o primeiro ponto de referência na ausência de uma UPA na região. A Dra. Juliana mencionou a implantação do pronto atendimento, uma medida adotada recentemente, visando atender de forma rápida e eficiente. Urgências e emergências continuam sendo priorizadas, enquanto casos menos urgentes são encaminhados para os Postos de Saúde da Família (ESF).

A classificação e triagem adotadas no hospital proporcionam uma resposta rápida, garantindo atendimento imediato para casos mais graves e uma espera controlada para situações menos urgentes. A busca por uma maior eficiência no atendimento demonstra a dedicação da equipe e a preocupação em oferecer serviços de saúde de qualidade à comunidade de Juara.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.