Nos últimos 02 (dois) dias, duas lojas de gás de cozinha foram vítimas de golpistas na região, sendo uma de Juara e outra de Tabaporã, onde os golpistas usaram os nomes desses estabelecimentos para causar prejuízos financeiros a diversos clientes.
O golpe acontecia da seguinte forma: o golpista ligava para as pessoas e dizia ser de uma distribuidora de gás da cidade rela tanto que o preço do gás GLP de 13 kg estava em promoção, no valor de R$ 95,00 (noventa e cinco reais), mas, para isso, o cliente teria que fazer um PIX de imediato.
Foi assim que vários clientes de Juara caíram no golpe e ficaram no prejuízo, porque o dinheiro foi para a conta de um estranho. O mesmo modo operante ocorreu no município de Tabaporã, também usando o nome de uma distribuidora de gás.
As duas empresas que tiveram o nome usados pelos criminosos registraram boletim de ocorrência sobre o fato.
Os delegados de Polícia Judiciária Civil, Dr. Eric Fantin, adjunto de Juara e Dr. Bruno Palmiro de Tabaporã gravaram áudios em suas redes sociais falando sobre o caso e orientando as pessoas para ficarem atentas sobre atos dessa natureza.
A orientação dos delegados, mais uma vez é para que as pessoas não faça depósito, transferência ou PIX em conta de desconhecidos e analisem antes de fazer qualquer tipo de pagamento online.
Consulte antes de pagar, verifique se realmente é o dono ou representante da empresa que estava falando. Verifique a procedência da promoção ou do objetivo a venda.