Juara – Mato Grosso
Domingo, 07 de Agosto de 2022

Duas pessoas foram detidas por usar material de pesca irregular e manter pássaros em cativeiros

Duas pessoas foram detidas em suas residências pela Polícia Judiciária Civil de Juara por terem sidos flagradas utilizando materiais proibidos para pesca (redes de pesca), e ainda por estarem mantendo animais silvestre em cativeiro.

Ao todo foram apreendidas 30 gaiola com diversas espécies de pássaros silvestres, que estavam em uma das residências.

Segundo o delegado de Polícia Judiciária Civil que comandou a operação policial, um dos envolvidos nessa ação criminosa foi descoberto quando estava usando materiais de pesca proibido em uma localidade do Rio Arinos em Juara.

Somente na manhã desta segunda-feira, dia 11 de abril, os dois foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil.

As gaiolas com os pássaros estavam em total desacordo com as leis vigentes, e os pássaros deverão ser soltos em seus habitantes de acordo com cada espécie.

Os envolvidos responderão a procedimentos dentro do inquérito policial e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já as gaiolas serão destruídas ou entregues ao Poder Judiciário juntamente com os materiais proibidos para pesca (redes de pesca).

O delegado disse que essa ação praticada por essas pessoas que foram detidas é contra a legalidade imposta, e que a Polícia Judiciária Civil realizará ações de combate a esse tipo de crime na cidade de Juara em datas futuras.

Assista abaixo o vídeo

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.