Duas pessoas foram detidas em suas residências pela Polícia Judiciária Civil de Juara por terem sidos flagradas utilizando materiais proibidos para pesca (redes de pesca), e ainda por estarem mantendo animais silvestre em cativeiro.
Ao todo foram apreendidas 30 gaiola com diversas espécies de pássaros silvestres, que estavam em uma das residências.
Segundo o delegado de Polícia Judiciária Civil que comandou a operação policial, um dos envolvidos nessa ação criminosa foi descoberto quando estava usando materiais de pesca proibido em uma localidade do Rio Arinos em Juara.
Somente na manhã desta segunda-feira, dia 11 de abril, os dois foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil.
As gaiolas com os pássaros estavam em total desacordo com as leis vigentes, e os pássaros deverão ser soltos em seus habitantes de acordo com cada espécie.
Os envolvidos responderão a procedimentos dentro do inquérito policial e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já as gaiolas serão destruídas ou entregues ao Poder Judiciário juntamente com os materiais proibidos para pesca (redes de pesca).
O delegado disse que essa ação praticada por essas pessoas que foram detidas é contra a legalidade imposta, e que a Polícia Judiciária Civil realizará ações de combate a esse tipo de crime na cidade de Juara em datas futuras.
Assista abaixo o vídeo