Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 08:52

[dataehoranews]

Durante o período da Piracema, aumentaram as vendas de peixes de tanque em Juara

Gasque peixaria

A Piracema é considerado o período de desova dos peixes de rios, que ocorre entre os meses de outubro janeiro do ano seguinte, e nesse quesito fica proibido a pesca dos pescadores profissionais.

Segundo o piscicultor de Juara, Leandro Gasques, a procura por peixes de tanques nesse período teve um aumentado relativamente, já que o pescado nativo para de ser ofertado estava falta devido a piracema.

Ele destacou 03 (três) pontos importantes que a piscicultura passa durante o ano.

Segundo o piscicultor, o primeiro é durante a piracema que o peixe de cultivo é bastante consumido. O segundo fica com o período de quaresma que a procura também aumenta em função de costumes religiosos.

Conforme o piscicultor, Leandro Gasques o último ponto é a comercialização para mercados, já que a pesca de peixe nativos não conseguem suprir essa demanda, e por isso, acaba comercializando mais peixe de tanque.

Ele disse a reportagem da radio tucunaré e acesse notícias que inicia a produção de estoque no mês de fevereiro para conseguir suprir as demandas da região do Vale do Arinos.

Os principais peixes comercializados, segundo ele são peixes de espécie, como o Pintado, Tambaqui, Tabatinga, a Jatuarana e Tilapia.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br