Juara – Mato Grosso
Sábado, 13 de Agosto de 2022

Igreja Matriz em Juara terá celebração diária de missa durante a Quaresma

Durante os 40 dias em que compreende a peregrinação da Jesus rumo ao Calvário, conhecido como tempo Quaresmal, a direção da igreja católica de Juara estabeleceu uma nova programação que iniciou nesta quarta-feira, dia 02 de março de 2022.

Ao todo foram 03 celebrações realizadas, sendo uma às 15:00h na Igreja Matriz, centro de Juara, e as demais a partir das 19:30h em diferentes comunidades simultâneas.

Às 19:30h na Igreja Matriz

Às 19:30h na Igreja da Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus do Jardim América

Também às 19:30h na Igreja da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

A partir desta semana, todas as sextas feiras haverá celebração de missa às 06:00h da manhã na Igreja Matriz, Paroquia São José.

O que é a Quaresma:

Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo. É uma prática presente na vida dos cristãos desde o século IV.

Segundo a Carta Apostólica do Papa Paulo VI, a Quaresma tem seu início na Quarta-feira de Cinzas e termina antes da Missa Lava-pés, na Quinta-feira Santa.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.