Em virtude do catástrofe ocorrido no Estado do Rio Grande do Sul, onde centenas de familiares estão desabrigadas, sem teto, sem água e alimentos, houve uma mobilização em vários municípios do Brasil com a finalidade de ajudar essa multidão.
Em Juara, não foi diferente, órgãos de imprensa, clubes de serviços sociais, prefeitura, igrejas, Polícias Militar e Polícia Civil, Tiro de Guerra, escolas, comércios e sociedade organizada também se mobilizaram para arrecadação de alimentos e outros itens essenciais para ajudar os irmãos do Estado do Rio Grande do Sul, que enfrentam essa terrível tragédia devido às enchentes, ocasionadas pela grande quantidade de chuvas.
A ação iniciou em Juara no dia 08 e vai até dia 10 de maio, das 8h às 20h horas, o Centro de Eventos João Paulo II destinado como ponto de coleta.
A contribuição de todos é muito importante nesse momento, como alimentos, roupas, fraldas, água (com galão), produtos de higiene pessoal, velas, fósforos, lanternas, pilhas, cobertores e outros itens.
As doações de todas as espécies são recebidas, embaladas e enviadas pela Transportadora Carvalima ao Estado do Rio Grande do Sul.
Os organizadores informam que é importante identificar as suas doações, como roupas, indicando se são para adultos ou crianças, masculinas ou femininas. Isso facilitará o trabalho dos voluntários na organização e distribuição das doações.
É hora de juntos, unirmos e mostrarmos a solidariedade nesse momento difícil para o povo do Rio Grande do Sul, onde a dor do outro é a nossa dor, frisam os idealizadores dessa ação em Juara.